O Green Project Awards, em parceria com a ADENE – Agência para a Energia, apresentaram no dia 27 de Setembro, entre as 9h00 e as 13h00, a IV Conferência GPA’16 “Eficiência Energética na indústria – Novas oportunidades”.

Moderado por João Paulo Calau, da ADENE – Agência para a Energia, o Workshop tinha como objetivo colocar em debate e reflexão o tema da Eficiência Energética nas Indústrias, uma iniciativa que, como defende a organização, “visa explicar e contribuir para a criação de oportunidades relacionadas com uma área específica da eficiência energética: as auditorias”.

No evento estiveram presentes, como oradores João Correia Bernardo, da DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia, Marta Viegas, da ADENE, Jorge Borges de Araújo, da APESEnergia -Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Energia, Carlos Miguel Gaspar, da CMFG – Energia e Ambiente, Lda, a Auditora Iolanda Soares, Jorge Marques, da ADENE, Fernando Martins, da Direção Executiva do PNAEE – Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética, João Manuel Pereira Teixeira, da CCDR LVT – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e João Paulo Calau, que após moderar as apresentações, falou ainda de um novo projeto da Agência.

O Workshop que encheu as salas do Pequeno Auditório cumpriu a promessa de “identificar oportunidades para as empresas, criar sinergias entre a disposição regular, temáticas e os agentes envolventes”, mostrando assim a importância da Eficiência Energética neste Setor.

As apresentações dos nossos oradores estão disponíveis aqui.

Veja as fotos da conferência aqui.