Numa organização conjunta com a Lipor e com a Câmara Municipal do Porto, a primeira conferência do 3º ciclo de conferências GPA, incentivou o debate sobre o futuro do crescimento verde em Portugal atentando ao contexto europeu, contribuiu para a identificação e promoção das competências necessárias para os desafios do mercado, discorrer sobre o futuro dos empregos verdes em Portugal e avaliou o seu impacto e potencial na economia nacional, entre outros objetivos.

A Conferência “Empregos Verdes – na transição para a sustentabilidade” teve lugar dia 27 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, na Fundação Doutor António Cupertino de Miranda, no Porto.

A Lipor, parceira de longa data do GPA, associou-se a esta conferência pretendendo contribuir para a exploração de novas oportunidades de investimento e de financiamento para as iniciativas “verdes” e divulgar as melhores práticas na promoção de empregos verdes e de formação profissional.